Radio Tokusatsu

Se você é uma dessas pessoas que não tem sorte, quando vir a luz no fim do túnel...corra, pois é um trem.

quarta-feira, 14 de março de 2012

Garo

Garo (牙狼<GARO>(ガロ) Garo?, traduzido como Presas do Lobo), também referido como Cavaleiro Dourado Garo (黄金騎士ガロ Ōgon Kishi Garo?) é uma série de televisão japonesa do gênero tokusatsu produzida pela Touhokushinsha Film Corporation e exibido originalmente de 7 de outubro de 2005 à 24 de março de 2006, pela TV Tokyo, no horário da 1h30min da madrugada. Classificação Indicativa:  i DJCTQ (Brasil)

História
Desde épocas remotas, monstros chamados Horrors aparecem através das maldades e loucuras existentes nos corações humanos. Kouga Saejima, um jovem guerreiro que teve seu pai morto por um Horror, é o herdeiro do título de Garo, o Cavaleiro Makai Dourado e mais poderoso dos Cavaleiros do Makai. Ele passa a caçar e destruir estas bestas por vingança. Um dia, ele conhece Kaoru Mitsuki, uma pintora que sonha ser um dia uma grande artista. Durante uma batalha contra um Horror, Kaoru tem o corpo banhado pelo sangue do monstro e sobrevive. Segundo a lei dos Cavaleiros Makai, as pessoas que tiverem sido banhadas pelo sangue de um Horror devem ser imediatamente mortas, pois são o alimento preferido deles. Porém, Kouga decide deixá-la viva, utilizando-a como isca para que os Horrors venham até ele e sua caçada se torne mais fácil.


Aliados

Kaoru Mitsuki (御月 カオル Mitsuki Kaoru?): uma pintora de 30 anos que, quando criança, recebeu de seu pai um livro de ilustrações onde um guerreiro com uma armadura dourada enfrentava demônios. Ela não entende porque seu pai lhe daria esse álbum e porque o álbum não está completo, já que lhe falta a última página. No museu de exposição de quadros da cidade, ela conhece Kouga, que gosta de um de seus quadros e decide comprá-lo. Percebendo que o proprietário do museu está possuído por um Horror, Kouga se transforma em Garo e destrói o monstro. Kaoru vê tudo e percebe que Kouga é o Cavaleiro que ela via no álbum de fotos. Porém, ela é banhada no sangue da besta e desmaia após Kouga ameaçar matá-la. Porém, o guerreiro não a mata, mas passa a utilizá-la como isca para chamar novos Horrors.
Asami Shinohara: amiga de Kaoru, ela apoia Kaoru em tudo o que faz, principalmente no que diz respeito aos quadros que pinta.
Karune Ryuuzaki: ele é um doutor, psicólogo de fama mundial de Kaoru. Ele e Kaoru tentam decifrar o mistério do álbum de fotos com o cavaleiro dourado. Foi morto por Barago para que ele pudesse usá-la e se tornar imortal.
Gonza Kurahashi (67 anos): mordomo de Kouga. Ele também o auxilia nos estudos sobre os Horrors.
Padre Amon: é um Padre Makai. Esses padres, além de serem artesãos, criam artigos Madou, e são alquimistas que apóiam os Cavaleiros Makai. Esse padre possui habilidades divinas. Foi há muito tempo atrás um amigo íntimo de Taiga, pai de Kouga.
Jabi: é a Madre Makai, sucessora do Padre Amon. É ela quem ajuda Kouga a encontrar a fruta Barankas para poder purificar o sangue amaldiçoado que está no corpo de Kaoru.
Velha Tamu: é um guardiã que fica na entrada da floresta de Glen.


Armas e Equipamentos

Makai Madou Garo: é a armadura de Kouga. Tem a forma de um lobo dourado. Ela é muito poderosa e quase indestrutível. Quando Garo pisa no chão, saem pequenas chamas em seus pés.
Espada Makai: além de super afiada e poderosa, é com ela que Kouga usa para se transformar em Garo.
Espada Garo: espada em que Garo utiliza quando está transformado, ele a utiliza para destruir os inimigos. Através da chama Madou, Garo utiliza novas técnicas de combate.
Espada Garo Zan Ba (Cavalo Cortante): vem da transformação da Espada Garo com Gouten. É uma espada enorme que Garo utiliza para demônios gigantes.
Chama Madou: é um isqueiro. Instrumento utilizado para decifrar as cartas que recebe dos mensageiros. Possui uma chama verde e é através dessa chama que Kouga consegue descobrir quem são e onde estão os Horrors.
Anel Madou: Kouga possui em sua mão esquerda um anel em forma de caveira que se chama Salva (Zaruba, no original). Esse anel guia conversa com Kouga e lhe passa instruções sobre os inimigos que está enfrentado e também a situação em que se encontra no combate.
Pingente Madou: assim como Kouga que possui um anel chamado Salva, Rei possui uma espécie de pingente falante em forma de um rosto de mulher com o nome de Silva (Ziruba, no original).
Anel Protetor: um anel que foi dado a Kaoru para que ela se proteja das investidas dos Horrors, já que ela foi banhada pelo sangue de um deles e será perseguida. Esse anel é um fragmento do anel guia. É através dele que Salva sabe da localização de Kaoru.
Cartão Madou: é um cartão onde colocado na testa da pessoa, esta fica inconsciente. E após sair desse estado, a pessoa acorda sem se lembrar de nada horas antes. Kouga usa deste artifício, pois ele não pode invocar sua armadura na frente de outra pessoa.
Punhal Haja: somente cavaleiros makai possuem esse punhal. Qualquer pessoa normal quando ferida por este punhal morreria minutos depois.
Reverter: é um antídoto. Kouga usou essa poção quando foi ferido pelo Punhal Haja de Suzumura Rei.
Gás Estéril: um gás para ser utilizado em Kaoru para purificar seu corpo já que fora banhada pelo sangue de um Horror.
Gouten: após passar por sua provação, sendo desafiado pela sombra do medo de Kouga, Garo ganha um incrível cavalo com o nome de Gouten.
Barankas: é um fruto que só existe na floresta Glen. Através desse fruto, Kouga terá que fazer um ritual para salvar Kaoru do seu destino fatal.
Livro Madou: é um livro negro, onde Barago ao ler acabou fazendo um pacto com as trevas e ter poderes maiores.


Inimigos (Casa do Guardião)

Ker, Ber e Ros: são as três sacerdotisas que vivem na casa do guardião. Elas dão instruções a Kouga na luta contra os Horrors, mas muitas vezes Kouga não dá ouvidos às 3 pirralhas. No final da série, elas se unem e transformam em uma mulher muito poderosa para os cavaleiros. Na verdade ela é a mãe de Kodama.
Kodama: é o Guardião das Sacerdotisas, é o responsável que entrega ao cavalheiro Makai as tarefas que terá que cumprir. Além de misterioso e de não abrir a boca para falar, ele protege as três sacerdotisas. No final da série ele mata Jabi e faz com que Kouga o enfrente por vingança tornando-se um monstro poderoso.
Meshia: ela usou Kaoru para enfrentar Kouga no mundo dos vivos, pois só poderia se tornar imortal e sair do submundo com o corpo de Kaoru.


Monstros (Horrors)

São bestas demoníacas das sombras do mundo. Essas bestas devoram as pessoas que cometem os pecados capitais. Uma vez devorada, a pessoa é possuída pelo espírito demoníaco do Horror que passa então a buscar e devorar mais pessoas que cometem esses pecados tornando-se mais forte. Logo após o Horror se desfaz da passoa mostrando-se a sua verdadeira forma. Abaixo os Horrors que apareceram na série:
Angurei (Anglais): mulher devoradora, esse Horror devorou o proprietário do museu de quadros da cidade, já que o proprietário cometeria o pecado da luxúria em gostar de meninas jovens.
Ishutaabu: um Horror que ataca as pessoas que têm ganância. Esse Horror devorou uma empresária que prometia dar ao investidor vinte vezes o valor que davam a ela em um ano. Sentindo o cheiro de sangue de Horror no corpo de Kaoru, a empresária preparava a emboscada para devorá-la, mas Kaoru foi salvo mais uma vez por Kouga.
Morakkusu (Morax): é um Horror Clock. O Horror se transforma em relógios e possuia as pessoas que os usavam, ele seqüestrou Kaoru e a levou para um local que parece ser um grande relógio. Kouga entra nesse relógio para salvar Kaoru ao mesmo tempo em que luta contra o mecanismo, pois tudo ali dentro era o Horror Clock.
Pazuzu (Pazuz): um Horror que possuiu o corpo do Dr Tategami, um renomado cirurgião. Esse Horror devora as pessoas em que salva em suas cirurgias. Ele diz que depois de salvar alguém em sua mesa de cirurgia, a pessoa tem o corpo mais apetitoso para poder ser devorado. Ele criou uma barreira impossibilitando Kouga de se transformar no guerreiro dourado. A única pessoa que poderia quebrar essa barreira seria uma pessoa banhada pelo sangue de um Horror, e então Kouga pede esse favor a Kaoru.
Rumeeken (Lunarken): um Horror que fica adormecido nos humanos e devora as pessoas em noites de lua cheia. Ele possuiu o corpo de uma jovem que cometeria um suicídio. Logo após, o Horror encontra um farmacêutico querendo se matar junto com outra jovem na frente de um policial, pois o farmacêutico estava sendo perseguido de um crime que não cometeu. Mas surge então Garo. A luta estava difícil, pois o tempo estava acabando. O Horror usava o corpo da mulher para se disfarçar, pois na verdade ele tinha uma forma de lua.
Utokku: um Horror que possuiu um corpo de uma prostituta. Ele atrai suas vítimas com sua beleza e sedução e então as devora.
Moroku: um Horror que amputa o dedo das pessoas fazendo de coleção. A mulher possuída pelo Horror viu seu namorado se matar após saber que nunca mais poderia tocar piano.
Hanputei: Um Horror enviado para testar o poder de Garo. Sua provação seria enfrentar o seu interior e enfrentar um monstro de mais de 5 metros de altura.
Asumodei: Um Horror palhaço que tem o poder de fazer as pessoas dizerem a verdade. Com isso as pessoas brigam até a morte para que depois o Horror possa fazer a sua degustação.
Dantarian: Um Horror que gostava de fazer apostas para pegar a alma das pessoas. Ele pegou a alma de Kaoru e fez com que Kouga participasse de seus jogos para que ele possa recuperar a alma da pessoa de quem tanto a protege.
Episódio 15: Um Horror que possuiu o corpo de Kouhei Kuramachi, um escultor que achava que não tinha talento, pois ele queria ter as "Mãos de Deus". O escultor decepava as suas obras e ao mesmo tempo esquartejava as mulheres que posavam como modelos para suas esculturas.
Haru: é um Horror que possui uma forma de peixe. Se alimenta de sangue humano. Seu criador Tonuma, um programador de computador, revoltado com a humanidade chega até a matar pessoas para alimentar o seu "bichinho de estimação".
Horror 12 Gatai: é a união dos 12 Horrors que surgiram na série. Não deu chance para Garo e Zero, pois era muito poderoso, foi destruído por um Cavaleiro Makai que devora Horrors.
Dragão Grou: é um dragão que vive no submundo e que detém a fruta de Barankas. Vive na floresta de Glen, onde Kouga, utilizando "todos" os seus poderes teria que destruir esse monstro, para então poder pegar a tal fruta.
Kamisugawa: surge uma pessoa disposta a matar Kouga, ele quer vingar a morte da filha que foi devorada pelo Moroku. Para isso ele usa Balas Mágicas (essência de Horrors para controlar pessoas). Essas balas são colocadas dentro de sua arma e acaba sendo um inimigo perigoso para Saejima Kouga. Kodama e as três sacerdotisas passam todas as informações sobre Kouga para o pai da moça. Kouga só decide matá-lo quando ele se transforma em um Horror.

Elenco

Principal
Ryosei Konishi (também conhecido como Hiroki Konishi) - Kouga Saejima/Golden Fang GARO
Mika Hijii - Kaoru Mitsuki
Ray Fujita - Rei Suzumura/Silver Fang ZERO
Yukijirou Hotaru - Gonza Kurahashi
Mina Fukui - Asami Shinohara
Kenichi Ogata - Goruba (voz)
Masaki Kyomoto - Ryuuzaki Karune/Barago/Dark Fang KIBA
Kimika Yoshino - Garuma
Mark Musashi - Kodama
Yasue Sato - Jabi the Makai Priest
Alisa Yuriko Durbrow - Shizuka
Hiroyuki Watanabe - Taiga Saejima/Golden Fang GARO
Yu Tokui - Kato Koichi


Dubladores
Hironobu Kageyama - Zaruba
Ai Orikasa - Sliva
Kenichi Ogata - Goruba


Elenco Convidado
Nao Oikawa - (ep 6)
Houka Kinoshita - (ep10)
Shinji Kasahara - (ep17)


Trilha Sonora

Try Force & Jam Project — Fang Wolf Garo
Masaki Kyomoto — Boku Ga Ai Wo Tsutaeteyuku
Masaki Kyomoto — Boku wa Mada Koi wo Shite wa Ikenai
Jam Project — Fencer of Gold


Episódios

Álbum de Fotos (絵本 Ehon?)
Yin Próprio (陰我 Inga?)
Relógio (時計 Tokei?)
Jantar (晩餐 Bansan?)
Luar (月光 Gekkō?)
Beleza (美貌 Bibō?)
Garra Prateada (銀牙 Ginga?)
Anel (指輪 Yubiwa?)
Provação (試練 Shiren?)
Boneco (人形 Ningyō?)
Jogo (遊戯 Yūgi?)
Taiga (大河 Taiga?)
Promessa (約束 Yakusoku?)
Pesadelo (悪夢 Akumu?)
Escultura (偶像 Gūzō?)
Saquê Vermelho (赤酒 Akazake?)
Aquário (水槽 Suisō?)
Charme Mundial (界符 Kaifu?)
Chama Negra (黒炎 Kokuen?)
Vida (生命 Seimei?)
Bala Mágica (魔弾 Madan?)
Talhado (刻印 Kokuin?)
Colapso Mental (心滅 Shinmetsu?)
Garota (少女 Shōjo?)
Espírito Heróico (英霊 Eirei?)


Extras

Garo Gaiden (aka Episódio 26), O Sorriso (A História dos Quadros).
Filme 01: Garo: A Besta da Noite Branca
Filme 02: Garo: Red Requiem [[1]] (em inglês)
Kiba Gaiden [[2]] - KIBA: Ankoku Kishi Gaiden - Kiba: Dark Knight Side Story - Lançado em Blu-ray e DVD no dia 7 de Setembro/2011 - Kiba: The Dark Knight Gaiden (2011)
Seriado Garo Makai Senki - As Crônicas de Garo Episódios da temporada 2011-2012 tokusatsu televisivo Garo: Makai Senki Veja os episódios da série Garo Makai Senki

sexta-feira, 2 de março de 2012

JASPION ONDE ESTARÁ ELE AGORA?

Pois é pessoal, isso me traz um pouco de nostalgia quando Jaspion fazia a minha alegria nos meus tempos de muleque maluco. ^^' Atualmente o Hikaru Kurosaki, nome artístico de Seiki Kurosaki (Tóquio, 1 de janeiro de 1962) não é mais ator, Hikaru Kurosaki decidiu se desligar do mundo artístico e hoje trabalha como instrutor e guia de mergulho submarino onde mora, na ilha de Okinawa, juntamente com sua esposa Yuko Kurosaki, atriz que conheceu no seriado Bioman onde Kurosaki fez uma participação. Yuko tinha um papel regular no seriado em questão interpretando a vilã Farrah.




.
Curtam essa entrevista realizada com exclusividade pelo site Herói a algum tempo, com o ator que interpretou o alter ego do maior herói de nossas infâncias, Jaspion! Saibam que rumo tomou sua carreira após a série, o que ele faz hoje em dia e descubra segredos divertidos ou curiosos sobre os bastidores da serie!
Boa leitura!
.

Herói – Você entrou muito jovem para o Japan Action Club (mais famoso grupo de dublês do Japão). O que seus pais disseram sobre isso?
Kurosaki – 
A princípio meus pais foram totalmente contra. Mas acabaram aceitando e permitiram que eu entrasse.
.
Herói
 – O quê o motivou a entrar no JAC e a ser dublê?

Kurosaki – 
Foi após ver a atuação de Sonny Chiba (ou Shinichi Chiba, um dos mais respeitados dublês japoneses e fundador do JAC). Fiquei impressionado e quis me tornar um dublê também. Sem dizer que eu já era um grande fã da bela Etsuko Shiomi, que fazia muitos filmes de ação.
.

Herói
 – Você já praticava ou treinava para isso?

Kurosaki
 – 
Não, de forma alguma. A única coisa que eu costumava praticar era tênis e mergulho submarino, que é minha verdadeira paixão.
.

.

Herói
 – Quando foi sua estréia?

Kurosaki – Como ator foi na primeira série de Tropa das Sombras (Kage no Gundan I, da Toei). Nessa época atuei sob meu nome verdadeiro, Seiki Kurosaki.
.
Herói
 – Na década de 80, Jaspion abriu as portas no Brasil para diversas séries japonesas e se tornou um grande sucesso. Você sabia disso?

Kurosaki – Bem, já ouvi algo sobre isso através de Kazuyoshi Miura, que é um jogador profissional de futebol. Mas isso foi há uns nove anos. Fiquei muito contente com isso, mas confesso que não acreditei muito, até você me confirmar agora.
.
Herói
 – Você tem contato com outros atores da série, como Junichi Haruta (Mac Garen) e Hiroshi Watari (Boomerman)?

Kurosaki – 
Pra falar a verdade, não. Eu já não os encontro há muito tempo. Mesmo porque me afastei desse meio (TV e teatro).

.
 
Hikaru Kurosaki em outra produção, baseada no animê/mangá Iga No Kabamaru
.
.
Herói – Como você foi escolhido para atuar em Jaspion? Algum teste? Esperava por isso?
Kurosaki – 
Shiomi e eu havíamos atuado juntos no teatro, os produtores da série estiveram lá, gostaram de minha atuação e me chamaram em seguida.
.Herói – Quais as dificuldades na filmagem de Jaspion?

Kurosaki – 
Foi difícil, mas muito prazeroso fazer Jaspion durante um ano. Começávamos cedo e terminávamos somente à noite. Líamos o texto para o dia seguinte à noite, ou alguns minutos antes de entrar em cena.
.
Herói – Como foi o assédio dos fãs? A série fez muito sucesso?
Kurosaki – 
A popularidade no Japão foi comum, nada de extraordinário.

.
 
O ator também arriscou-se na carreira de cantor
.
.

Herói
 – Nos primeiros episódios, seu cabelo era bem engraçado. Aquele era seu cabelo de verdade? Por que ele foi cortado?

Kurosaki 
Sim, era meu cabelo mesmo. Eu queria quebrar a velha imagem do programa de herói para crianças. Tinha a intenção de simbolizar a imagem do Tarzã Galáctico, a princípio. O impacto foi muito bom entre os fãs, mas os produtores decidiram cortá-lo.
.

Herói - 
Você interpretou o Jaspion nos momentos em que ele usava a armadura?

Kurosaki 
Não, não tinha tempo para fazer isso e o traje nem servia em mim. Ele tinha um tamanho diferente. Três grandes dublês do JAC fizeram o Jaspion por mim: o Takanori Shibahara, Kazuyoshi Yamada e Noriaki Kaneda.
.

Herói - 
De que material era feita a armadura de Jaspion?

Kurosaki 
Não sei lhe dizer em detalhes. Metal, plástico, couro, etc. Eram maravilhosamente feitos combinando os materiais por uma companhia chamada Rainbow. Existiam três tipos de armaduras para Jaspion. Era usado adequadamente de acordo com a tomada e a fotografia de cena. Por exemplo, para os closes era usada uma mais reluzente, para cenas de ação uma de material mais flexível etc.

.

Quando crianças, a maioria dos fãs pensava que o próprio ator é que vivia
o herói transformado, quando na verdade o dublê
é que entrava em cena nos momentos de perigo ou transformação.
.
.

Herói - 
No Brasil, vimos você apenas em Bioman e Jaspion. Você trabalhou em outros seriados de heróis?

Kurosaki – 
Quando ainda era um dublê, apareci no seriado Homem-Aranha (versão japonesa) como um monstro e também em Denjiman e Sun Vulcan (seriados estilo sentai de 80 e 81 respectivamente). Depois fiz uma participação especial em Bioman, onde encontrei minha esposa, Asuka Yuko, que interpretava a vilã Fara.
Como eu ficava bastante tempo em Quioto, acabei participando mais de filmes de samurai, yakuza, enfim, produções mais elaboradas para o público adulto.

.Herói - Porque você deixou o JAC?

Kurosaki 
Tinha pensamentos diferentes dos do Sr. Shinichi Chiba sobre o trabalho de dublê e o futuro do JAC. No final dos anos 80, não só o JAC mas também o cinema de ação passou por dificuldades financeiras e perderam muito em popularidade. Chiba pediu-me então que fosse fazer espetáculos num parque de diversões perdido no meio das montanhas de Ninjamura. Recusei porque um de meus amigos, Masato Akata, havia se ferido seriamente porque não havia condições adequadas se segurança. Como era empregado e, como acontece em qualquer empresa, me demitiram por isso.
(nota: Masato Akata era o dublê que usava o traje de Black Mask, Yellow Lion e Black Turbo. Informações não confirmadas dão conta que ele teria ficado paralitico, mas Kurosaki não comentou com maiores detalhes.)

.
Herói O quê você fez depois disso?
Kurosaki 
Me desliguei completamente do mundo artístico. Trabalhei por um ano vendendo motocicletas e com minhas economias comprei uma pequena “lanchonete” onde vendia takayoki (porções recheadas de polvo) no parque de Ueno. Mas não tinha licença de venda e meu dinheiro era extorquido diariamente ou pelos Yakuzas e a máfia local, ou pelos próprios policiais.
Fui levando até que cansei disso, mas tocar um negócio era algo que havia me agradado. O contato humano e coisas assim. Foi quando abri um bar noturno chamado Corvo, no sul de Tóquio. Infelizmente passei por dificuldades quando, em 1995, o Japão enfrentou uma crise financeira.

.

Kurosaki em sua versão para os quadrinhos nacionais
.
.
Herói - Você trabalha atualmente como mergulhador submarino, é isso mesmo?
Kurosaki Sim. Vivo como instrutor e guia de mergulho submarino, juntamente com minha esposa. É o que gosto e o que sempre quis fazer.
Junichi Haruta era o grande vilão em Jaspion. É verdade que ele não usava dublês nem para as cenas com traje?
Sim, é verdade. Ele é mesmo um grande homem, bem corajoso!

.
Herói - 
Quanto tempo demorava a filmagem de cada episódio?

Kurosaki
 – 
Cerca de cinco dias de gravação.
.
Herói - 
Em que você trabalhou após Jaspion?

Kurosaki
 – 
Atuei em um filme chamado Setouchi Shonen Yakyudan, Saigo no Rakuen (traduzindo: Pequena Liga de Beisebol de Setouchi, Último Paraíso).
.
Herói - 
O gênero dos Metal Heroes acabou. O que você acha destas séries e das atuais? Hoje os programas são muito simples se comparados aos das séries dos anos 80, não são?

Kurosaki
 
Sim. A tecnologia progrediu muito. Tais séries davam força. Mas as histórias não mudaram, infelizmente.
.
Herói - 
Você se machucou nas filmagens de Jaspion?

Kurosaki
 – 
Sim, os piores foram um ferimento na cabeça e um machucado no ombro, entre outros.
.

.
.
Herói - 
Como era seu relacionamento com os demais atores?

Kurosaki
 
Eu tinha boas relações com todo mundo, mas especialmente com Hiroyuki Sanada, Tsuyoshi Ihara e a jovem geração de dublês do meu tempo.
.
Herói - Aconteciam coisas engraçadas durante as filmagens de Jaspion?
Kurosaki – Todo dia. filmar era muito prazeroso porque todos tinham um grande senso de humor e ríamos o tempo todo.
Herói – O quê a atriz Kiyomi Tsukada (Anri) faz atualmente?
Kurosaki
 – 
Ouvi dizer que foi morar nos Estados Unidos.
.
Herói - Você tem filhos?
Kurosaki
 – 
Infelizmente não.
Herói - Você voltaria ao mundo artístico para fazer séries ou filmes de ação?
Kurosaki – Não. Encontrei um novo modo de viver que adoro.
.

Noriaki Kaneda ao lado de Kurosaki nas gravações
.
.
Herói – Em um episódio em Jaspion você canta uma música acompanhado de Watari (Boomerman) na bateria. Que música era aquela?
Kurosaki Aquela era uma música original minha.
.
Herói - 
Como você se sentiu no último episódio de Jaspion, ficou triste com o fim da série?

Kurosaki
 – 
Sem dúvida. Após a transmissão de Jaspion na televisão me senti bastante triste e sozinho.
.
Herói - 
O especial de cinema de Jaspion não foi apresentado no Brasil. Qual a história deste filme?

Kurosaki
 
É uma compilação especial das melhores cenas da série, e era acompanhada de uma entrevista com Kiyomi, Junichi e eu.
.
Herói - 
Você conhece algo sobre o Brasil?

Kurosaki
 
Não conheço muito sobre o Brasil, desculpe. Mas é claro, espero poder ir aí algum dia.
.

Kurosaki em seu atual local de trabalho, a empresa de mergulhos Mother Earth
.
.

Herói - 
Você já recebeu antes mensagens de fãs de fora do Japão?

Kurosaki
 
Sim. Tenho muitos fãs também na França e Ásia.
.
Herói - 
E qual a sua mensagem aos fãs brasileiros?

Kurosaki
 
Obrigado pelo apoio a mim e ao Jaspion. Agora estou com 39 anos, vivendo em Okinawa, Japão. Sinto muito prazer em estar junto de meus amigos e de ir ao fundo do mar todos os dias.
Se algum dia você tiver a oportunidade de vir para Okinawa, por favor, avise-me. Quando eu for ao Brasil, por favor, deixe-me provar todas as deliciosas comidas brasileiras.

.
Herói -
 Quais são seus planos para o futuro?

Kurosaki
 
Desejo poder realizar o sonho de algumas pessoas quando estamos no fundo do mar, nadando. Lembre-se: viva sempre para fazer seus sonhos tornarem-se reais.

[Cavaleiros do Zodíaco] Toei confirma a animação em CGI para 2012!


Completar vinte e cinco anos de sucesso no auge é algo que poucas franquias japonesas conseguem, agora completar os vinte cinco anos em grande estilo é um luxo que os fãs de Saint Seiya (Cavaleiros do Zodíaco) com certeza merecem. Pensando nisso, Masami Kurumada, criador da série, surpreendeu a todos e está presenteando os fãs neste Natal de 2010 com o anúncio de um filme em Computação Gráfica da série. Sim, finalmente Os Cavaleiros do Zodíaco terão um filme. O lançamento deverá ocorrer muito provavelmente em 2011 (no máximo em 2012). Ainda não se sabe a história, mas não está descartada a possibilidade de ser um filme baseado no mangá Next Dimension. O mais importante é que o projeto é do próprio Kurumada, portanto não deveremos ter distorções na história e será algo totalmente fiel a série!

Será que a exclusiva que conseguimos meses atrás, quando a Toei Animation esteve no Brasil e nos garantiu que um filme dos Cavaleiros do Zodíaco estava em produção, com lançamento previsto para 2011 e 2012, é referente a este filme em Computação Gráfica? Vamos aguardar, mas, enquanto isso, assista o teaser/trailer exibido no evento Jump Festa 2011. (no mesmo telão onde há três anos atrás foi exibido o trailer da Fase Elíseos da Saga de Hades)

The Vampire Diaries

Diários do Vampiro é uma série de livros de terror e romance da autora estadunidense Lisa Jane Smith sobre a vida de uma garota chamada Elena Gilbert que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.
A trilogia original The Vampire Diaries foi inicialmente publicada em 1991, sendo eles The AwakeningThe Struggle e The Fury. Com a pressão dos leitores, Lisa Jane Smith lançou em 1992 mais um volume, Dark Reunion. Depois de um hiato de quase 16 anos de escrita, Lisa anunciou que novos livros de The Vampire Diaries estavam em obras. A primeira parte dos novos livros, intitulado The Vampire Diaries - The Return: Nightfall, foi publicada em 10 de fevereiro de 2009.
No Brasil o primeiro volume da série foi publicado em agosto de 2009, chamado O Despertar. Em novembro foi lançado o segundo volume, sob o nome de O Confronto. Em março de 2010 foi lançado A Fúria, e em agosto de 2010 o Reunião Sombria. A nova trilogia O Retorno teve seu primeiro livro lançado em dezembro de 2010, intitulado Anoitecer e Almas Sombrias, o segundo livro, em maio de 2011.

Sinopse

Elena Gilbert, uma garota órfã que vive com sua tia, Judith, e sua irmã mais nova, Margaret, ainda está muito abalada com a perda de seus pais. Elena estava de férias na França, mas, no começo do ano letivo, volta à pequena cidade de Fell's Church, onde reencontra suas melhores amigas: A sensata Meredith e a pequena Bonnie. Um rapaz chega à escola logo em seguida. Elena descobre que seu nome é Stefan Salvatore. Entretanto, a vida de Stefan é rodeada de vários mistérios, que são intensificados com a chegada de seu irmão mais velho, Damon Salvatore. Os irmãos têm antigas desavenças, que foram geradas pelo amor a uma mesma mulher, Katherine. Numa atmosfera de mistério, suspense e amores, os segredos vampíricos e sobrenaturais da pequena cidade são intensificados com inúmeros acontecimentos extraordinários, e Elena, Stefan e Damon se veem cada vez mais ligados.

Quadrilogia original

Diários do Vampiro: O Despertar

Quando começa seu último ano, Elena persegue um novo e misterioso rapaz, Stefan Salvatore. Stefan resiste à determinação de Elena com frieza, mas ela ocasionalmente descobrirá seu segredo: Stefan é um vampiro com séculos de idade. Enquanto Elena e Stefan estão apaixonados, estranhos acontecimentos começam a abalar a cidadezinha e um sombrio e sedutor estranho aparece para Elena.
Ocasionalmente, Elena aprenderá que aquele estranho é o irmão mais velho de Stefan, Damon Salvatore. Na Itália Renascentista, os dois irmãos se apaixonaram por uma jovem vampira chamada Katherine, que, encantada por ambos, optou em transformá-los, para ter aos dois como amantes. Ao descobrir que teriam que dividir sua amada, os irmãos Salvatore começam a brigar. Katherine foge, desamparada. No dia seguinte, ela é encontrada morta. Cometera suicídio, na esperança de que, com sua morte, os irmãos se reconciliassem. Infelizmente, sua ação tem um resultado oposto ao desejado, e Damon e Stefan pegam em espadas e lutam até a morte. Acordam em suas tumbas. O sangue que trocaram com Katherine havia sido suficiente para evitar a morte real, transformando-os em vampiros.

Diários do Vampiro: O Confronto

Elena e seus amigos acham Stefan em um poço, quase morto, e Elena salva-o dando-lhe um pouco de seu sangue. Elena também troca sangue com Damon. Embora contrariada, ela encontra-se entre os dois irmãos assim como Katherine há séculos.
Enquanto espera por Stefan em uma noite, Elena sente-se como se uma presença estivesse fazendo uma tempestade ao seu redor, e freneticamente ela tenta fugir pela travessia da ponte sobre umrio. O carro de Matt – quem a emprestou-lhe – vira para fora da estrada e para o rio, e então Elena se afoga.

Diários do Vampiro: A Fúria

Finalmente eles descobrem que esse tal "poder" é Katherine, que falsificou seu próprio suicídio séculos atrás. Agora ela está determinada a se vingar dos dois irmãos por terem esquecido dela e terem se apaixonado por Elena. Ela planeja matar Elena e os irmãos Salvatore, enquanto também planeja disparar Fell’s Church e todos os outros para o mesmo fim.

Diários do Vampiro: Reunião Sombria

Elena avisa-lhes que todos da cidade estão em perigo. Ela diz que elas precisam chamar alguém, mas é interrompida, presumivelmente pelo espírito maligno, antes de dizer-lhes o resto. Antes de todas as meninas conseguirem sair da casa, uma delas é jogada pela janela do segundo andar e morre. Outra das garotas se torna insana após esse acontecimento.
Com a ajuda de Matt, Bonnie e Meredith executam um feitiço para chamar Stefan, e ele aparece à cidade com Damon. Os cinco trabalham para achar a origem do mal na cidade. A origem é Klaus, um vampiro muito antigo que transformou Katherine, a vampira que transformou Stefan e Damon. No final, depois da batalha que levou Stefan à beira da morte, Bonnie chama Elena para ajudar. O exército de espíritos é liderado por Elena, e ela é capaz de ajudar Stefan e Damon à derrotar Klaus.

A nova trilogia O Retorno

Diários do Vampiro: O Retorno: Anoitecer

O quinto livro começa com Elena voltando dos mortos. Ela volta do além com poderes humanos, o que faz seu sangue pulsar com uma força esmagadora e única, sendo irresistível para todos os vampiros.
Algo possui Damon e a cidade corre perigo. E ele faz um pacto com o demonio, mandando Stefan ir a um lugar parecido com o inferno. Matt, Meredith e Bonnie tambem correm perigo e necessitam da ajuda de Damon. Damon tem que cuidar de Elena e quer ela como sua princesa das sombras, mas quase a mata por estar possuido. Elena acredita que Stefan a abandonou. Mas ela tem que deixar isso de lado e salvar aos seus amigos e a cidade.
Lançado no Brasil.

Diários do Vampiro: O Retorno: Almas Sombrias

Damon, amável e delicado, e Elena, com o coração dilacerado, viajam - literalmente - para o inferno. Damon penitente, juntamente com Elena e Matt seguem a procura de Stefan na dimensão mais escura na tentativa de libertá-lo da prisão que ele encontrou no lugar de salvação. O que mais você gostaria em uma viagem com os seus melhores amigos? A captura: Bonnie e Meredith se juntam a Elena e todos os três são obrigados a entrar como escravos na propriedade. Até lá você tem que usar uma coleira, acorrentado e amarrado, e ser considerado como o escravo de um vampiro - Damon. Enquanto isso, Stefan está definhando na prisão, dependendo dos sonhos de Elena para mantê-lo distante da morte.
Lançado no Brasil

Diários do Vampiro: O Retorno: Meia-noite

O grupo de sobreviventes retorna para Fell's Church, há amigos para encontrar na cidade que está em ruínas. Meredith faz uma descoberta terrível na sua investigação, e Bonnie tem uma experiência fora do corpo que pode explicar todo o caos que está acontecendo. Matt enfrenta Caroline, enquanto Elena deve enfrentar a questão mais importante de sua vida: a quem ela realmente pertence? A Stefan ou a Damon?
Foi lançado 04 de dezembro de 2010, nos EUA.

The Vampire Diaries: The Hunters

Em seu site oficial, a autora, Lisa Jane Smith, anunciou estar escrevendo uma nova trilogia de The Vampire Diaries, intitulada The Hunters. Contará com três livros: The Hunters: Phantom, The Hunters: Moonsong e The Hunters: Eternity, ainda não publicados nos Estados Unidos.





HARRY POTTER: O FIM DE UMA ERA.

Chegamos a um final de semana com pouquíssimas estréias no cinema, mas isso é mais do que lógico. Afinal, quem vai querer competir com o jovem Bruxo Harry Potter?
Mais do que uma simples estréia de um capitulo de uma cine serie, a ultima aventura de Potter no cinema esta se tornando o grande evento cinematográfico deste ano, onde em todo lugar esta sendo divulgado, seja TV, internet ou jornal, a Potter mania ira se estender por vários e vários dias. Tenho algo contra a isso? Nem um pouco. Não sou fanático pela cine serie, mas duas coisas eu tenho que concordar. Uma, pelo fato da serie de livros do personagem ter despertado o interesse dos jovens em querer lerem livros, numa época que estava havendo um desinteresse muito grande, por parte dos jovens, pela leitura e isso lá pelos anos de 1999. Pode não ser nenhuma obra prima, mas desde que tenha feito uma geração inteira desinteressada a ler novamente, está mais do que valendo. O segundo motivo é a apreciação que sinto ao assistir a cada capitulo e observar as mudanças graduais que a serie foi passando. De uma aventura colorida com pequenos bruxinhos, foi passando por historias mais sombrias e que ao mesmo tempo foi explorando amadurecimento e o lado psicológico dos personagens, principalmente de seu protagonista.
Por conta disso, é mais do que lógico que a cine serie Harry Potter fará falta. Um exemplo de grande saga cinematográfica que foi crescendo e jamais perdendo os seus fãs, diferente de outras que em cada capitulo é lançado, vai perdendo o publico devido a sua qualidade ficar emperrada e não conseguir superar o inicio da saga.
Abaixo, deixo as principais matérias do que eu já  fiz sobre a saga até aqui e em breve, minha critica sobre o capitulo final. Cliquem nos links abaixo e boa leitura.


UM RESUMO DE CADA CAPITULO DA SAGA:


MINHA CRITICA SOBRE HARRY POTTER: E O INIGMA DO PRINCIPE:



MINHA CRITICA SOBRE HARRY POTTER: E AS RELIQUIAS DA MORTE: PARTE 1:

O COMEÇO DO FIM
Sinopse: Começa com Harry Ron e Hermione em uma perigosa missão para encontrar e destruir o segredo da imortalidade e destruição de Voldemort as Horcruxes.Sozinhos sem seus mentores ou a proteção de Dumbledore os três amigos agora dependem um dos outros mais do que nunca. Mas no caminho estão Forças das Trevas que ameaçam acabar com eles.Paralelamente o mundo da magia se tornou um local perigoso para todos os inimigos do Lorde das Trevas. A guerra aguardada com temor há muito tempo já começou e os Comensais da Morte de Voldemort tomaram o controle do Ministério da Magia e até mesmo de Hogwarts assustando e capturando qualquer um que se oponha a eles. Mas eles ainda buscam o prêmio de maior valor para Voldemort: Harry Potter. O Escolhido se tornou o caçado quando os Comensais da Morte saem em sua busca com ordens de levá-lo para Voldemort vivo.A única esperança de Harry é achar as Horcruxes antes de ser encontrado por Voldemort. Mas à medida que procura por pistas ele descobre uma lenda antiga e quase esquecida: a lenda das Relíquias da Morte. E se a lenda for verdadeira isso poderia dar a Voldemort o imenso poder que ele tanto busca.Harry nem imagina que seu futuro já foi decidido pelo seu passado quando naquele dia fatídico ele se tornou o Menino Sobrevivente . Não mais só um menino Harry Potter está cada vez mais próximo da tarefa para a qual está se preparando desde o primeiro dia em que pisou em Hogwarts: a batalha final com Voldemort.

E lá se vão quase dez anos desde que a saga Harry Potter começou no cinema. De La pra cá, a saga do pequeno bruxo que começou em um mundo colorido e cheio de fantasia, foi transformado aos poucos em um ambiente sombrio e opressivo. A transformação foi gradual, começando a ser sentida apartir do terceiro filme e atualmente, qualquer imagem que lembre um tempo mais tranqüilo na vida do jovem bruxo, não passa de uma pálida e boa lembrança.
David Yates que começou a comandar a saga apartir de A Ordem de Fênix, soube dosar esse clima sombrio na medida certa e ao mesmo tempo, soube tirar melhor proveito de cada um dos atores com seus respectivos personagens. Em um mundo cada vez mais perigoso, devido as forças sombrias, nosso trio de heróis troca a escola de magia que ao longo dos anos era o cenário de todas as aventuras, para inúmeras partes do globo, na chance de encontrar as relíquias da morte e destrui las para sim, se livrarem de Voldemort. Talvez esse seja um dos pontos mais positivos desse novo capitulo, onde se foca somente o trio em sua cruzada e com isso, é bem explorada as características dos três e a amizade, amor, traição e união foram postos a prova ao longo da projeção. Mas nada disso funcionaria se o trio de atores não se empenhasse bem, mas para os fãs, fica o alivio que em cada filme eles foram amadurecendo nas interpretações, principalmente Emma Watson a grande estrela desse capitulo que rouba a cena em cada momento, mas o mesmo pode se dizer deDaniel Radcliffe e Rupert Grint, esse ultimo que continua como alivio cômico mas surpreende nos momentos de tensão em que o grupo começa a ter desavenças um com outro.
Não posso deixar de destacar a origem das Relíquias da morte, sublime, feita tanto com desenho tradicional como também em computação gráfica, um pequeno e sombrio conto que por um momento me lembrou os fantásticos contos do escritor e desenhista inglês Neil Gaiman.
Com um inicio trágico em que três personagens morrem (um de uma forma chocante) e um final que termina com mais um personagem partindo em sacrifício para um bem maior, Harry Potter: E as Relíquias da Morte: Parte 1 termina com um belo gancho para o grande final que será lançado daqui a seis meses, até lá, se aprontem para despedida pois não haverá mais volta para a saga do jovem bruxo (por enquanto).


Apesar de já ser formada, ter uma profissão e todas as responsabilidades que um adulto possui só agora me dei conta de que realmente cresci. Cerca de um mês atrás fui ao cinema, acabei indo sozinha, pois meus irmãos estavam viajando. O filme era “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2”, ou seja, o fim da saga. 

Assistindo ao filme lembrei-me de quando fui apresentada ao bruxinho aos 14 anos pelo meu tio. Detestava ler, e ainda detestaria se não fosse esse meu tio, apesar de aos 13 anos já ter colocado na cabeça que queria ser jornalista. Detestava tanto ler, que deixei “Pedra Filosofal”, “Câmara Secreta” e “Prisioneiro de Azkaban” aproximadamente dois meses pegando poeira em cima da cômoda, até que um dia estava entediada e puxei “Pedra Filosofal” para ler e quando percebi já havia devorado os três livros e suplicava pelo próximo, que seria “Cálice de Fogo” e viria somente um ano depois. 

Também ao assistir “Relíquias da Morte – Parte 2”, lembrei de quando assisti “Pedra Filosofal” no cinema. Todos os atores era pequenos, com idades entre 10 e 12 anos. O professor Alvo Dumbledore era interpretado pelo ator Richard Harris, que veio a falecer após finalizar “Câmara Secreta”, e em seu lugar assumiu Michael Gambon já em “Prisioneiro da Azkaban”. 

Lá se vão 10 anos da saga Harry Potter no Brasil. O mesmo tempo em que acompanhei a jornada de Harry, Rony e Hermione. Para quem relutou a ler os três primeiros livros, hoje o que fica é o vazio, mesmo que outras sagas literárias tenham surgido neste meio tempo como Crepúsculo, House Of Nigth (Morada da Noite), Percy Jackson e Os Imortais, por exemplo. Mas não é a mesma coisa. 

Ao contrário de Harry Potter, depois de que li toda a saga Crepúsculo nunca a mais peguei nos livros. Harry Potter não. A cada lançamento de filme pegava o livro lia novamente e comparava com o que havia visto na tela do cinema. Não posso negar que na maioria das vezes ou se não em todas às vezes me decepcionei pelo fato do diretor do filme não ter seguido a risca o que J.K. Rowling havia escrito, mas também como colocar em um longa de aproximadamente 3h mais de 350 páginas. Impossível. 

Ao final de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” não pude deixar de sentir uma pontada no coração. Uma pontada de saudade, mesmo sabendo que ainda terei os livros e os DVDs da saga, mas não será a mesma coisa do que aquela ansiedade por um novo lançamento. Hoje, me pergunto se a autora irá escrever alguma continuação, apesar de já haver indícios para tal questão, mas depois paro e fico me perguntando se seria a mesma coisa. 

Ao final de “Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2” quando os caracteres de encerramento, com elenco, trilha sonora, direção, etc. começou a subir percebi: HARRY POTTER CRESCEU E EU TAMBÉM, pena que no que diz respeito a mim não foi igual, pois sempre me imaginei vivendo em Hogwarts, mas também que fã nunca quis viver lá naquele mundo mágico. 

HARRY POTTER CRESCEU E EU TAMBÉM e não tenho vergonha de dizer que em 10 anos acompanhei o bruxinho e seus amigos nas mais eletrizantes, divertidas e terrorosas aventuras. Espero que o dia que apresentar a saga aos meus filhos estes também curtam o que curti na minha adolescência e início de fase adulta. 
nossa casa seráh um hospício pois somos lokos um pelo outro!!!